O congelamento de óvulos é uma técnica de preservação da fertilidade que permite que mulheres guardem seus óvulos para uso futuro. Esse procedimento pode ser especialmente importante para mulheres que enfrentam o diagnóstico de câncer e precisam passar por tratamentos que podem afetar a fertilidade. Felizmente, os planos de saúde devem cobrir o congelamento de óvulos para pacientes oncológicas.
As mulheres que recebem um diagnóstico de câncer podem precisar passar por cirurgia, quimioterapia, radioterapia ou outros tratamentos que podem afetar a função ovariana e reduzir a fertilidade. O congelamento de óvulos antes do início do tratamento pode permitir que essas mulheres preservem sua fertilidade e tenham a opção de engravidar mais tarde.
O congelamento de óvulos é uma técnica estabelecida que tem sido usada com sucesso para ajudar muitas mulheres a ter filhos após o tratamento do câncer. No entanto, o custo do congelamento de óvulos pode ser significativo e muitas mulheres podem ter dificuldades financeiras para arcar com os custos do procedimento. É aqui que os planos de saúde devem ser uma opção importante.
O judiciário tem entendido que os planos de saúde devem cobrir o congelamento de óvulos para pacientes oncológicas até o fim do tratamento quimioterápico. Além disso, as pacientes também podem ser elegíveis para programas de assistência financeira oferecidos por organizações sem fins lucrativos e outras fontes.
Não deixe de procurar um advogado especializado para saber de seus direitos.
Tem alguma dúvida ou precisa de ajuda? Entre em contato com nosso escritório através do WhatsApp clicando no botão abaixo! Nossos advogados especialistas estão a uma mensagem de você!